sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Você sabe qual é o biquini certo para suas medidas?

Bom meninas, o verão está aí e praia, clube e piscina na casa dos amigos são as boas pedidas para esta temporada. Mas tenho frequentado bastante praia no RJ e percebi que algumas meninas estão fazendo a escolha errada de seus biquinis. Para ajudar vocês na hora de escolherem o melhor look praia para o seu tipo de corpo, vou dar algumas dicas e colocar fotos.

Para as meninas com seios pequenos, usem aqueles modelos com a parte de cima com bojo, que contorne os seios como os meia-taça, os de faixa de lastex, tops enrugados ou torcidos (como os de cortininha) e é legal aqueles tomara que caia com um detalhe de metal entre os seios. As meninas que tem busto pequeno tem que abusar da parte de cima de bojo e estampas em sentido horizontal para dar volume. (exemplo na foto acima)


Para as gordinhas use e abuse dos sunquinis, calcinhas com a lateral larga ou shortinhos biquinis. Para saber se esses escolhidos ficou bem, não deixe que forme saliência no corpo, caso contrário, é bom pedir um modelo diferente ou um número maior. Outra dica é para que o bumbum fique coberto e que as cavas devem ser mais discretas.


Para quem deseja esconder aquela barriguinha saliente, abuse de biquinis com a parte de baixo maior e com estampas que chame atenção para outra parte do seu corpo. Ex: Sunquinis ou transpassados com listras diagonais, a intenção é iludir os olhos. Para chamar atenção para outra parte do corpo com as estampas, um bom exemplo é escolher biquinis que a estampa no busto fique em mais evidência do que a parte de baixo do biquini.


Pra quem tem um quadril larguinho a boa pedida é usar a parte de baixo com modelos de laterais largos ou médios para largos. Ex: Biquinis de amarrar com lateriais mais larguinhas e se for com estampas de listras verticais afinam ainda mais o quadril.

As magrelas podem usar os biquinis no estilo tanguinha, cortininhas e com as laterais finas tipo os amarradinhos. Outra coisa que é bem legal para as magrinhas é abusar das estampas, elas dão volume aonde elas desejam ter e as listras horizontais também.



Para quem tem um busto grande, a boa dica é escolher a parte de cima do biquini com alças mais largas para oferecer mais conforto, sustentação e segurança. Ex: frente únicas.

4 comentários:

Carlinha Fernandes disse...

adorei as dicas

bjos flor e um ótimo final de semana para vc

liduh disse...

Oi Michele!
Tenho "quadril larguinho", adorei as dicas. Por enquanto vou ficar curtindo o frio que já chegou por aqui... praia só em fevereiro qdo for ao Brasil;)
Beijos!

Lorrana disse...

Adorei as dicas!Onde posso encontrar esse modelo de shortinho? Meu email lorrana.estetica@hotmail.com. Obg ;)

Samantha Neves disse...

onde encontro esses shortinhos biquini:?
samys_enf@hotmail.com

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!