sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ódio e amor no mundo da moda!


Pra quem curte moda, consome moda, ler moda, respira e mais, a boa pedida são as publicações que estão rolando por aí, contado os batidores de marcas e pessoas que fizeram e fazem parte deste universo. Livros que desvendam sórdidos bastidores de amor e ódio do mundo da moda. Confiram!

“House of Versace: The Untold Story of Genius, Murder, and Survival”, de Deborah Ball – A primeira publicação em inglês sobre a história da família italiana, com depoimentos de Anna Wintour, Naomi Campbell e amantes do estilista Gianni Versace (1946-1997), assassinado na porta de sua casa em Miami, e a relação com a irmã Donatella, que hoje responde pelo império.

“The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed”, de Sara G. Forden – Polêmica história sobre o possível envolvimento de Patrizia Gucci no assassinato de seu marido Maurizio Gucci, herdeiro da casa italiana. A história deve virar filme nas mãos de Ridley Scott, que cogita Angelina Jolie para o papel principal.

"The Beautiful Fall: Fashion, Genius, and Glorious Excess in 1970s Paris", de Alicia Drake – Controverso relato da era de excessos dos estilistas Karl Lagereld e Yves Saint Laurent em Paris nos anos 1970. Ambos eram contra sua publicação e conseguiram tirar seus nomes do título original.

“Deluxe: How Luxury Lost Its Luster”, por Dana Thomas – Escritora da “Newsweek” faz um relato documental e crítico da história recente do mercado de luxo e apontando sua transformação de um pequeno comércio de bens manufaturados a coorporações globais focadas na classe média.

“Visionaire 37: Vreeland Memos" – Edição especial da revista “Visionaire” com os célebres memorandos da incensada editora de moda Diana Vreeland à sua equipe. De xingamentos à pautas históricas, é genial.

“The Devil Wears Prada”, de Lauren Weisberger – Tratado como ficção conta a suposta história de uma assistente de Anna Wintour sofrendo para entender a hierarquia e as prioridades do universo das publicações de moda. Virou filme com Meryl Streep no papel-título.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!